3° Etapa Circuito Maremoto de Skate

Por Jr Lemos

Depois de passar por Guaíra e Olímpia, o Circuito Maremoto de Skate desembarcou em Lorena nos dias 17 e 18 de setembro com presença de skatistas de cinco estados (Ceará, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais) competindo nas categorias mirim, iniciante, amador 2, feminino 1 e amador 1. E a etapa de Lorena deixou ainda mais acirrada a disputa pela recompensa do ranking, que premiará os melhores do ano com Playstation2, filmadora digital, notebook e moto 0km.

O movimento na quadra do CSU, palco das competições em Lorena, começou no sábado (17) com mirins mostrando que a etapa seria bem disputada. Os iniciantes entraram na área logo em seguida e as garotas do feminino 1 fecharam o dia com muita manobra na pista, dificuldade para os árbitros Thiago Garcia, André Hiena e Binho Sakamoto. E o dia terminou em festa para Igor Araújo, Jéssica Florêncio e Wellington de Oliveira, que venceram as categorias do dia.

No domingo (18) o dia estava reservado para os amadores 2 e 1. E os obstáculos da Switch (Ribeirão Preto), que antigamente eram utilizados pelo Circuito Paulista, sofreram com as manobras pesadas que rolaram durante as eliminatórias e finais, com Elvis Rafael e Victor Abrahão levando pra casa o troféu de primeiro lugar.

E para fechar a etapa, antes de distribuir os cerca de R$ 12 mil em mercadorias, a organização homenageou a Bidú e o Tuti, família dos skatistas locais Luizinho e André Minhoca, pelo esforço feito para que Lorena voltasse a sediar uma competição de skate. Agora é esperar a definição da próxima etapa, pra saber se alguns já podem comemorar a vitória no ranking 2011, ou não. Até lá!

Feminino

1º Jéssica Florêncio (Quinha), Artur Nogueira/SP
2º Pamela Leite Rosa (Pequenina), São José dos Campos/SP
3º Janaína Renata, Belo Horizonte/MG
4º Bia Sodré, Rio de Janeiro/RJ
5º Isabelle Menezes (Isa), São Vicente/SP
6º Thayna Gonçalves (Gringuinha), Rio de Janeiro/RJ
7º Mariana Bennaton (Mari), Pindamonhangaba/SP
8º Nathaly da Costa (Naty), Lorena/SP
9º Lorena Fernanda, Belo Horizonte/MG
10º Virgínia Fontes (Vini), Niterói/RJ

[nggallery id=72]

One Comment

Deixe um comentário