AFSK SPECIAL BANKS 2016

Dia ensolarado, muito skate, pista só para mulheres e competição entre amigas, combinação que resulta em sucesso, confirmando que o skate feminino está em alta evolução!

Este foi o AFSK ESPECIAL BANKS 2016 fazendo valer o seu nome, foi verdadeiramente especial. Garotas de São Paulo, Capital e Interior, e outros Estados como Rio Grande de Sul e Santa Catarina, compareceram para prestigiar o evento e marcar pontos para os Rankings Brasileiro e Paulista Feminino de Skate Banks e Bowl, competindo na pista do Parque da Juventude de São Bernardo do Campo, São Paulo.

As categorias do campeonato foram: Feminino 1 que rolou no Tribanks e marcou pontos para o BOWL; Feminino 2,  Feminino Infantil e Feminino Master na Saboneteira e marcaram pontos para o BANKS.

O alto nível de skate e número expressivo de competidoras, total de 30 ateltas, surpreendeu a todos que estavam presentes, dando muito trabalho para os juízes: o skatista profissional e lenda do vertical Sergio Negão, o construtor de pista e skatista Cácio Narina e o skatista profissional local de São Bernardo Ricardo Tossi, fotos com Jeff Oliveira e a locução oficial com Beto Mendez.
 
Falando sobre a competição, os critérios de julgamento foram: constância, fluidez, criatividade, estilo, perfeição das manobras, dificuldade de manobras, utilização da pista, número e variedade de manobras. Cada garota teve direito a 4 drops, cada volta de no máximo 40 segundos e valendo a melhor!

As campeãs de cada categoria levaram um relógio Baby-G da Casio e uma joia da BM Jóias. A premiação também contou com troféus para as 3 primeiras colocadas, medalhas até o 10 lugar, equipamentos e roupas para a prática do skate e produtos femininos como hidratantes da Aromagia.

O Feminino Infantil abriu o evento encantando o público e os pais corujas. Cinco meninas participaram desta categoria e mostraram muita coragem e habilidade no carrinho!

Victoria Bassi de Ribeirão Pires executou manobras de borda, carvings e levou o primeiro lugar. Nathaly da Silva, skatista de Santos, ficou em segundo lugar. O terceiro lugar ficou Daniele Mortato, a Dani Bob, skatista super divertida que tem evoluído rapidamente!

No pódium do Feminino 2,  as skatistas do interior levaram as primeiras colocações! Dez garotas participaram da competição e muitas novatas se destacaram pela base apresentada! Destaque para a campeã Caroline Leite de Campos, skatista de Piracicaba, apresentou carvings suaves e fluidos mesclados com bordas precisas. O segundo lugar ficou com Karol Gomes de São José dos Campos e o terceiro lugar ficou para Pietra Doná, skatista de Americana

Já o Feminino 1 foi um show a parte! As garotas mostraram que não estão de brincadeira e deram muito trabalho para os juízes. O público vibrou com a competição! Carvings rápidos, estilosos e radicalidade na execução das manobras foram as principais qualidades na apresentação  de cada competidora. Dora Varella mais uma vez impressionou os juízes e foi a grande campeã do AFSK SPECIAL BANKS. Dora vem de uma sequência de vitórias, destacando o GIRLS COMBI POOL CLASSIC 2016 na Califórnia em Janeiro deste ano. Carvings na base e bordas altamente técnicas marcaram a apresentação desta atleta de São Paulo. Letícia Gonçalves, skatista de Mogi das Cruzes, ficou com o segundo lugar e Yndiara ASP, skatista de Florianópolis, ficou com a terceira colocação. Ambas também correram e representaram o skate feminino brasileiro no GILRS COMBI.

O Feminino Master foi muito bem representado! Carvings velozes e muita garra marcaram a apresentação da skatista de São Paulo Alê Estaenofi e ficando com a primeira colocação. Laura Alli, skatista profissional do downhill também detona no banks, ficando com a segunda colocação. O terceiro lugar ficou com a skatista de Santo André Daniela Jaskonis, sempre presente nas sessões femininas!

Um vídeo especial está sendo produzido pelo Canal Shape da Girl com todos os melhores momentos da competição!

Agradecimentos especiais a todos os colaboradores, amigos e empresas que acreditam e apoiam as atletas e o skate feminino:  Aromagia, Baby-G, Traxart, New, Niggli, Ratus Skate Shop, Imput, BM Jóias, Amee, The New Custom, Junk 3, Dogbowl.

RESULTADOS:

FEMININO 1

1.Dora Varella – São Paulo

2.Letícia Gonçalves – Mogi das Cruzes

3.Yndiara ASP – Florianópolis

4.Isadora Pacheco – Florianópolis

5.Camila Borges – Diadema

6.Bruna Caroline Fernandes – São Bernardo do Campo

7.Deise Reis – Rio Grande do Sul

8.Taynara Lima – São Bernardo do Campo

9.Julia Barassa V. Ribeiro – Lorena

10.Raicca Ventura de Oliveira – Santo André

11.Djenefer Spohr  – Rio Grande do Sul

12.Natalia Niggli – Guaratinguetá

FEMININO 2

1.Caroline Leite de Campos – Piracicaba

2.Karol Gomes – São José dos Campos

3.Pietra Doná – Americana

4.Leticia Lima Gerola – São Paulo

5.Maria Eduarda Nocera – Santo André

6.Nicole Celestino de  Andrade – São Paulo

7.Anthônia Aranguiz Alvez – São Paulo

8.Camila Andrade de Souza – São Paulo

9.Barbara Jinkings – Mogi das Cruzes

10.Thais de Oliveira Ramos – São José dos Campos

FEMININO MASTER

1.Alê Estaenofi – São Paulo

2.Laura Alli – São Paulo

3.Daniela Jakonis – Santo André

FEMININO INFANTIL

1.Vitoria Bassi – Ribeirão Pires

2.Nathaly da Silva – Santos

3.Daniele Morato – São Bernardo do Campo

4.Maria Luisa Romano – Mauá

5.Sofia de Limenza – São Paulo

Deixe um comentário