Diário de Bordo Jéssica Florêncio: EUROPA 2013

Diario_de_Bordo_Jessica_Florencio_1

(Fotos: As roupas que meu patrocinador FRIDOM me enviou / Eu e meu irmão Yean no vôo do Brasil para Praga / No aeroporto de Praga)
No dia 23 de Junho consegui terminar de arrumar as minhas malas. Nossa! Dessa vez estava cheia de roupas novas e lindas pois consegui um novo patrocínio muito bom da loja de skatewear e lifestyle: FRIDOM.com.br. Bom, esse ano já é o terceiro que viajo à Europa para participar de campeonatos e fazer tour com as meninas, mas essa é a primeira que meu irmão me acompanha.
Embarcamos de São Paulo, aeroporto de Congonhas às 10h30 da manhã e chegamos em Praga por volta das 15h30 cerca de 24h de viagem. Um sufoco, pois é muito cansativo e estressante principalmente quando você chega de viagem e suas malas foram extraviadas.

Diario_de_Bordo_Jessica_Florencio_2

(Fotos: Nosso quarto do Hotel de Praga / Hotel PENZION da ALICE)
No aeroporto de Praga fizemos a ocorrência das malas extraviadas e em seguida pegamos um táxi para o hotel ¨PENZION da ALICE¨ que é tipo um apartamentinho com vários quartos, cozinha e banheiro que dá para ficar de boa por vários dias, nosso quarto era bem aconchegante e o bom é que fica próximo da pista de Skate do Mystic onde foi realizado o Campeonato Mundial em Praga.

Diario_de_Bordo_Jessica_Florencio_3

(Foto: Segundo dia na pista do Mystic)
Estávamos muito ansiosos para conhecer a pista do Mystic então fomos lá, mas não dava para andar, pois ainda estava em manutenção.

Diario_de_Bordo_Jessica_Florencio_4

(Fotos: Nossa mala toda destruída / Castelo de Praga)
No dia seguinte conseguimos ir treinar um pouco na pista do Mystic e ufa, nossas malas chegaram, mas o estado delas eram de chorar, mas fazer o quê, né? Melhor que as roupas e nossos pertences estavam conosco.

Diario_de_Bordo_Jessica_Florencio_5

(Foto: Eu nos treinos do Mystic)
O Campeonato do Mystic foi bem legal, fiz o melhor que pude e consegui ficar em 4º lugar em Praga. Ganhei uma boa graninha que foi 500 dólares de premiação. Ainda bem, hehe, pois na Europa tudo é muito caro.

Diario_de_Bordo_Jessica_Florencio_6

(Fotos: Flip na praça Stalin / Eu na praça Stalin)
Em praga tem uma praça muito famosa para os skatistas que se chama Stalin, lá conseguimos andar bastante, filmar, fazer umas fotos e é um pouco distante do hotel que chega ser uns 15 minutos remando de skate!

Diario_de_Bordo_Jessica_Florencio_7

(Foto: Minha medalha de 1º Lugar no campeonato de Beroun)
Logo em seguida, no outro final de semana teve um campeonato na República Tcheca na cidade de Beroun, GRANDPRIX Beroun 2013, teve uma van do próprio evento que foi nos pegar em Praga e foi bem legal apesar de não ser um Mundial, estava lá algumas meninas da Europa para participar e consegui  ficar em 1º lugar!
Até fiz um vídeo do campeonato, se quiserem assistir está no youtube, segue abaixo:

Voltamos para Praga e no decorrer da semana fizemos alguns passeios, também filmamos e andamos de skate. Nesse passeio fomos para o centrinho histórico de Praga, com o castelo do outro lado do rio e as pontes que nos levam para lá, é uma das paisagens urbanas mais lindas que eu vi. Ouvi dizer que Praga é o lugar mais procurado da Europa para o Reveillon no momento. Tipo o Rio de Janeiro da Europa, digamos.

Diario_de_Bordo_Jessica_Florencio_8_1

(Foto: Rio Moldava / Centrinho de Praga)
Na terça-feira já tínhamos que arrumar as malas pois partiríamos para a Inglaterra no Reino Unido, dessa vez pro Campeonato NASS FESTIVAL, fomos de avião pois de Praga para Inglaterra é bem longinho!
Chegando em Bristol fomos de van para o NASS, fui lá só ver o meu irmão competir já que não teria o campeonato feminino.

Diario_de_Bordo_Jessica_Florencio_9

(Foto: Trailler do NASS FESTIVAL)
Mas no último dia tivemos a notícia que teria uma competição feminina mas que não valeria pontuação para o Ranking Mundial. A competição estava acirrada e acertei um hardflip na escadinha garantindo o lugar mais alto do pódio.

Diario_de_Bordo_Jessica_Florencio_9_1

(Fotos: Pista do NASS FESTIVAL / Eu e Julia Brückler recebendo premiação)
Depois pegamos o vôo novamente para Praga pois era de lá que iríamos embarcar para o Brasil. 

Diario_de_Bordo_Jessica_Florencio_9_2

E assim acabou mais uma viagem de 3 semanas na Europa. Mais de 20 horas de vôo para voltar ao Brasil. E em breve trarei outros relatos das minhas viagens. Acompanhem meu diário de bordo!

Deixe um comentário