Dicas Divas #6 – Listras

Jessica_Florencio_Dicas_Divas_6
Sucesso há várias gerações, as listras voltaram com tudo e é tendência nesse inverno 2013 e quem não tem uma peça listrada no guarda-roupa? Quem nunca teve aquela blusinha listrada usada como peça chave? Pois é, ela nos acompanha e não é de hoje. Os listrados em diferentes espessuras tomam conta de looks esportivos ou mais sofisticados. Então, para quem ainda tem dúvidas, vou esclarecer alguns mitos e deixar umas dicas de como usá-las.
 
Verdade ou mentira que listras na horizontal engordam?
Nem verdade, nem mentira. O que acontece é uma ilusão de ótica, onde as listras na horizontal causam a impressão de aumento, assim como as na vertical causam a impressão de alongamento.

Dica 1 – Listras na Vertical

Para você que é baixinha ou está acima do peso, escolha as listras na vertical, pois elas alongam e afinam a silhueta. As baixinhas podem optar por uma calça, por exemplo, dando a impressão de alongar as pernas.

Dica 2 – Listras na Horizontal

Essa vai para as divas que querem valorizar alguma parte do seu corpo, seja o quadril, o busto, as listras na horizontal aumentam a silhueta. Cuidado apenas para não acabar valorizando algo indesejado.

Dica 3 – Listras na Diagonal

Essas são ideais para marcar ou afinar a cinturinha, porém quem tem o quadril mais largo tome cuidado com as listras diagonais na horizontal nessa região, elas aumentarão ainda mais essa área. Já para as magrinhas, para que os quadris não pareçam mais estreitos, evitem as listras diagonais na vertical.

Dica 4 – Tom 

Depois que você decidiu o estilo da sua peça listrada (vertical, horizontal, diagonal), é hora de decidir o tom. Geralmente usa-se uma peça lisa, combinada com a peça listrada, justamente para dar esse contraste. Se você for usar o tradicional Black and White nas listras, opte por preto, vermelho, vinho, azul marinho etc. (Assim como a Jéssica na imagem). Quem está acima do peso e quer usar essa estampa, aposte no listrado com a cor de fundo mais escura e evitem os tons claros, pois eles podem criar a ilusão de estar mais “cheinha”.

Sempre lembrando que o ideal é você se sentir bem. Beijo, beijo e aguardem a #7 do Dicas Divas.

Por Renata Oliveira

Gostou desse modelito da Jéssica Florêncio e quer adquirí-lo ou comprar outros?
Acessem: fridom.com.br

Deixe um comentário