Grandes Nomes do Skate Feminino Brasileiro

Quando falamos de destaque na mídia por sua atuação dentro do cenário do skate feminino brasileiro, logo pensando em Karen Feitosa, Letícia Bufoni e Karen Jonz. Elas foram destaque não só pela sua atuação dentro de nosso pais, mas também, em pistas e obstáculos americanos e europeus.Começando pela guarujaense Karen Feitosa, foi destaque por participar e conquistar eventos de grande repercussão, como o X Games. Na ocasião ela foi medalha de ouro e participou de algumas outras edições. Após alguns anos, Karen parou de andar de skate e ficou afastada da mídia durante um bom tempo. Recentemente, voltou a andar e esperamos que dê continuidade em sua carreira na qual era tão promissora.

Sua xará, Karen Jonz, é praticante do vertical e já participou do X Games também. Atualmente além de continuar voando alto nos mini ramps e half pipes de Santo André e do mundo, ela apresenta um programa na Tv a cabo MIXTV, é assídua do Twitter e tem uma marca própria chamada Monstra Maça.

E o que falar de Letícia Bufoni? Aquela menina espuleta que começou a andar de skate e sempre teve o apoio de sua família, cresceu e conquistou grandes títulos, como o Maloof Money Cup e é atualmente Bi Campeã Mundial, sendo que no ano passado, em 2011, fez uma brilhante turnê européia e conseguiu ótimos resultados em eventos realizados por lá.

Atualmente ela está no Brasil, curtindo as suas merecidas férias. Fez algumas participações na mídia no início do ano e agora vem apreciar a beleza das praias de seu país tropical.

A recém profissionalizada, Jéssica Florêncio se destaca em meio as meninas já citadas. No ano de 2011, ainda como amadora, participou de eventos no Brasil e na Europa, conquistou posições importantes e voltou ao país de origem para se profissionalizar e dar continuidade a sua carreira como skatista feminina profissional. É natural de Artur Nogueira, interior de São Paulo e no início deste ano de 2012 já apareceu na mídia fazendo apresentações em eventos.

 

Texto: Jessica Hoefler
Fonte: Qix Feminino

One Comment

Deixe um comentário