Já ouviram falar do Street SUP / Land Paddling?

Stand Up Paddle (SUP) é uma modalidade do surf que surgiu na década de 60 no Hawaii. Ao contrário do surf com pranchinha ou longboard ele pode ser praticado em rios, já que usa uma prancha maior e um remo, mas isso não impede sua prática em praias e muito menos de mandar manobras.

Nique

Mas o SUP não fica restrito as águas, pois acabou de ganhar uma modalidade street, isso mesmo o Land Paddling ou Stand Up Street, é praticado com longboard e remo.

A Lívia Fernandes de São Paulo é quem fala um pouco sobre o Land Paddling:

“Esse esporte foi desenvolvido no Hawaii, por uma loja que chama Kahuna que desenvolveu os Paddles (Remos). Alguns chamam de Stand Up Street, pois é praticamente um Stand Up terrestre no Skate. Alguns chamam de Land Paddling que significa remo terrestre. Mas o espírito é esse, mais uma categoria aí para o Skate!!!

SUP_

Eu como comecei a praticar skate agora, montei um long e logo vi no youtube uns vídeos de havaianos com esse remo e me interessei, montei um caseirão, e logo comprei um remo desenvolvido para essa prática. É uma delícia!!! Trabalha bastante a parte superior do tronco, braços, peitoral, costas, abdômen, a galera acha que é fácil mas tem que ter braço pra dar essas remadas, hahaha.

GirlStreetSUP

Tenho uma página no Facebook chamada Land Paddling Sampa. Quando eu consigo fazer uns vídeos eu posto lá!”

Fotos: Kahuna Creations, SUP Gear Australia, Paddle Boarding Girls, Eduardo Freire

Deixe um comentário