Jéssica Florêncio viaja para o exterior

A skatista nogueirense Jéssica Florêncio embarcou na madrugada de hoje, quarta-feira (13), em uma viagem para o exterior. A jovem de 20 anos irá participar de uma maratona de campeonatos nos EUA e na Europa.

Segundo Jéssica, apenas duas meninas representarão o Brasil nestas competições. A skatista ainda destacou o quanto é importante a participação feminina em competições de skate. “Fico feliz por representar Artur Nogueira e triste em saber que as pessoas não levam o esporte a sério. As meninas tinham que ter mais fé e acreditar mais para poder seguir em frente com o skate. É um esporte que não é muito valorizado no Brasil ainda,” comenta Jéssica.

Apoio

Desde o início da carreira, a jovem obteve incentivo da família em todas as etapas. A esportista ainda tem patrocínio de cinco lojas que vendem roupas e acessórios de skate. A prefeitura de Artur Nogueira também colabora com passagens. “Sou grata a Prefeitura e ao secretário de Educação, Marcos Roberto Campos, pois sem o apoio do município seria difícil a Jéssica correr atrás de seus sonhos.”, declara a mãe da skatista, Alessandra Florêncio.

Durante a tarde de ontem, terça-feira (12), a skatista foi recebida pelo secretário de Educação e pela chefe da Divisão Municipal de Cultura, Sueli Guidotti. “Acreditamos e sonhamos junto com a Jéssica. Incentivar o talento desta jovem é, ao mesmo tempo, valorizar o esporte e a cultura nogueirense”, afirma o secretário de Educação.

Segundo Sueli, Jéssica tem muito potencial para ser uma das grandes esportistas do mundo. “É nossa obrigação incentivar e apoiar jovens como a Jéssica, que já provou em muitos casos ter talento de sobra”, afirma a chefe da Divisão de Cultura.

Marquinhos, Jéssica, Alessandra e Sueli Guidotti durante a tarde de ontem, em Artur Nogueira

História

Há seis anos Jéssica Florêncio vem conquistando espaço no mundo do skate. Apresentada ao mundo do esporte por um amigo, a menina se apaixonou e seguiu na carreira.

Arquivo Nogueirense: Clique AQUI e leia a entrevista que o Portal Nogueirense fez com a skatista em outubro de 2010.

Por Myllena de Luca
Fonte: Portal Nogueirense

Deixe um comentário