Pamela Rosa é a nova integrante do time da Nike SB

Há oito anos, ninguém imaginaria a carreira meteórica que Pamela Rosa construiria no mundo do skate. A família tinha medo que a garota, com apenas 8 anos, se machucasse, então a primeira vez que ela subiu num skate  foi emprestado de um amigo da irmã. Depois disso,  nunca mais o deixou.

“Eu infernizei minha família até que um dia meus pais compraram um skate para mim”, relembra Pamela.

Duas semanas e meia após ganhar seu primeiro skate,  Pamela se inscreveu em um campeonato em São José dos Campos, cidade onde mora, e ficou em terceiro lugar.

A primeira vitória veio em 2009, depois a conquista de quatro títulos brasileiros, o bicampeonato do circuito feminino, até a consagração máxima com a medalha de ouro nos X Games de Oslo (Noruega), se consolidando como a skatista brasileira mais jovem a conquistar o título no street feminino, com apenas 16 anos.

Sobre o sucesso nos campeonatos, Pamela mantém os pés no chão. “ Só de estar no meio do skate  e poder ir atrás dos meus sonhos, já considero uma grande conquista”.

O próximo passo na carreira seria integrar um time de peso do skate mundial e continuar o processo de evolução. E não demorou muito para o convite chegar. A partir de hoje, Pamela se torna a segunda mulher na equipe brasileira da Nike SB, aprimorando ainda mais sua performance ao lado de nomes como Letícia Bufoni, Luan Oliveira, Paul Rodriguez, Shane O´neill, Nyjah Huston, entre outros.

 “Estou muito feliz em fazer parte da Nike SB. Eu sempre acompanhei a carreira de todos e agora fazemos parte do mesmo time”, conclui.

PAMELA ROSA
Data de Nascimento: 19 de julho de 1999
Local: São José dos Campos – São Paulo – Brasil
Twiter: @pamelarosa99
Facebook: Pamela Rosa

PRINCIPAIS CONQUISTAS

2º Lugar – Far High – Paris ( 2015 e 2014 )
2º Lugar – X Games Austin ( 2015 e 2014 )
1º Lugar – O Marisquino  – Vigo ( 2014 )
3º Lugar – Kimberley Diamond Cup – Maloof Money Cup ( 2014 )
1º Lugar – Sul-americano – Buenos Aires ( 2014 e 2013 )
1º Lugar FarHigh- Paris ( 2013 )
2º Lugar Mystic Cup – Praga ( 2013 )

Deixe um comentário