Professora levou skates para a aula de Educação Física

Mariana Bennaton é formada em Educação Física e ministra aulas dessa disciplina para alunos do 5º, 6º e 7º ano do Ensino Fundamental em São José dos Campos – SP. No mês passado, ela proporcionou aos seus alunos uma experiência diferente: levou skates para a aula de Educação Física.

Ela nos contou que os alunos adoraram. E também que no início, quando viram os skates, ficaram com medo de se machucarem, mas mesmo assim resolveram tentar. A professora já anda de skate há aproximadamente 7 anos e, com sua experiência, tanto de professora como de adepta desse esporte, ajudou os alunos. Ela explicou-lhes os cuidados necessários, mostrou-lhes como fazer e ofereceu-lhes segurança.

mariana-aula-2

“Levei os skates em uma aula para fazer uma experiência e observar a reação dos alunos. Quase nenhum sabia andar e ali na aula tiveram a oportunidade de aprender. Adoraram!”

“Uma das funções da Educação Física na escola é proporcionar aos alunos a vivência de diferentes práticas corporais. Como ignorar o skate uma vez que ele é o segundo esporte mais praticado no Brasil? Eu tinha os skates, tinha o conhecimento do esporte e o levei para a escola. Deu super certo! Agora vou me organizar para trabalhar mais a fundo esse conteúdo com meus alunos”.

mariana-aula-3

Se alguém tiver interesse, Mariana também oferece aulas particulares de iniciação ao skate para qualquer idade.

CREF: 079559-G/SP

Contato: marianabennaton@hotmail.com

Cel: (12) 9157-1404

5 Comments

Deixe um comentário