Professora Mariana Bennaton e suas aulas de skate em Taubaté (SP)

Skatista há 12 anos e formada em Educação Física, Mariana Bennaton é a professora responsável pelas aulas da escolinha de skate de Taubaté, interior de São Paulo. Após já ter encarado os desafios de atuar como professora particular de Skate (personal trainer) e ter trabalhado esse esporte em aulas de Educação Física Escolar (link da matéria – Site do Divas http://divaskateras.com.br/professora-levou-skates-para-a-aula-de-ef/ ou Revista Nova Escola http://novaescola.org.br/fundamental-2/mocada-vai-radicalizar-skate-escola-741940.shtml#ad-image-0), Mariana deu início a esse projeto em março desse ano. Ele é oferecido pela Secretaria de Esportes e Lazer do município de Taubaté.  

“As aulas são totalmente gratuitas e acontecem de segunda a sexta-feira na Skate Plaza de Taubaté. Emprestamos skate e material de segurança caso o aluno não possua. Podem participar crianças a partir dos 6 anos, adolescentes e adultos. O objetivo dessas aulas é possibilitar que o aluno desenvolva habilidades no skate, tais como remada, curvas, descida de rampas e até a realização de manobras”.

Para maiores informações, acessar o site taubate.sp.gov.br ou entrar em contato pelo e-mail marianabennaton@hotmail.com.

Nos vídeos abaixo a professora conta um pouco sobre as aulas de skate e o I Festival Skate do Futuro, evento realizado para os participantes desse projeto.

Deixe um comentário