Projeto Coisa de Menina – 1ª Edição

Nos dias 7 e 8 de setembroa ATS – Associação de Skate Piauiense juntamente com a Liga Feminina de Skate do Piauí realizou em Teresina-PI a primeira edição do Projeto Coisa de Menina – Sessão de Skate, que tem por objetivo promover a prática do skate entre as mulheres, visando preparar novas skatistas e futuras competidoras em eventos e campeonatos não só no Piauí mas em todo o nordeste.

O projeto também é voltado para o lado social com intenção de promover a orientação de jovens e adolescentes sobre diversos temas da atualidade através da palestra realizada juntamente com o apoio de educadores socias do Projeto MP3 Movimento pela Paz na Periferia, foi dado um alerta aos jovens para o perigo das Doenças Sexualmente Transmissiveis, ministrada pela Educadora Social Thâmara Villanova, além de um bate papo entre skatistas veteranos e os novos adeptos do esporte, discutindo o que queremos para o futuro do skate em Teresina.

No primeiro dia de evento foi realizado o credenciamento mediante a colaboração com um pacote de fralda descartavel que seria doado a algumas meninas do meio skatista que serão mães, logo após realizou-se o debate e em seguida foram divididas as equipes de treino que dariam suporte as novas adeptas inscritas. No segundo dia, as atividades foram iniciadas com um lanche para todos os participantes, em seguida a palestra sobre DST, sistema de  Jam Session entre as meninas inscritas, Best Trick AM entre os meninos que estavam dando assistencia no evento, Premiação para as duas categorias e finalizando com a distribuição dos pacotes de fraldas para as futuras mamães.

O apanhado dos dois dias de evento foi bastante positivo, o mais importante foi ver a interação entre todos, uns ajudando aos outros, meninos e meninas juntos compartilhando experiencias e aprendizado e  tornando a prática do esporte saúdavel e menos competitiva. A expectativa é que as proximas edições tragam cada vez mais participantes para o esporte divulgando e fortalecendo o skate.

Premiação

Feminino:
1º Laysla
2º Veridiany Portela
3º Isabely Costa

Best Trick Am:
Emanuel Messias

[nggallery id=105]

Deixe um comentário