Projeto UM DROP DE AMOR

Mulheres Sobre Rodas é o nome do canal no YouTube criado em setembro de 2016 pelas skatistas cariocas Gabriela Saes e Dani Fontenelle, onde elas registram tudo através de um celular. E apesar do nome, os homens não ficam de fora das gravações.

O canal tem um projeto chamado “Um Drop de Amor”, onde visa levar o skate para as crianças que estão passando por um momento delicado na vida delas.

O projeto se iniciou no começo de janeiro de 2017 com uma ação na Casa Ronald McDonald, localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde crianças e adolescentes ficam hospedados para o tratamento contra o câncer, tendo como objetivo ser uma “casa longe de casa”. As crianças tiveram a oportunidade de andar de skate e participar de brincadeiras bem divertidas.

No dia 15 de Fevereiro foi o Dia Mundial do Combate ao Câncer Infantil, e então, elas deram continuidade ao projeto. A Casa Ronald McDonald trouxe um ônibus especial com quinze crianças para andar de skate na Vila Olímpica do Encantado.

O projeto foi a ideia mais especial do canal, tendo como objetivo principal trazer uma forma diferente para as crianças sorrirem. Comprimidos aliviam a dor, mas só o amor alivia o sofrimento.

O canal Mulheres Sobre Rodas agradece de coração à todos aqueles que ajudaram desde o começo a realizar todas as ações, sem vocês nada disso seria real.

Fotos: Júlio Tio Verde
Texto: Gabriela Saes

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário