Resultado da Final DFSTREET | Feminino

Nos dias 1 e 2 de Setembro, as principais skatistas do Distrito Federal estavam juntas na Praça do Cidadão, em Ceilândia Norte para participar da grande final do principal campeonato de skate de rua do Distrito Federal e Entorno — Circuito CUFA de skate de rua DFSTREET 2012.

A final foi dividida em duas partes. No sábado, começaram as disputa pelos títulos das categorias Mirim e Iniciante. No domingo foi a vez das garotas darem o gaz em uma disputa acirrada. Também no domingo aconteceram as competições do Amador I e II. Uma pista de skate foi construída especialmente para receber a grande final do campeonato.

Final DF Street Categoria Feminino

1-Lugar Kamila Souza
2-Lugar Andressa Cavalcante
3-Lugar Kamila Tavares

Em sua 3ª edição, o torneio conta com a participação de mais de 300 atletas, recorde de participantes para um torneio de skate na cidade. No ano passado, o campeonato contou com a presença de 209 skatistas.

Organizado pela Central Única das Favelas do Distrito Federal (CUFA-DF), em parceria com a Coordenadoria da Juventude da Secretaria de Governo, o Movimento Cultural Super Nova, Associação de Skate do Paranoá e o Movimento Brasília Capital do Rock, o torneio proporcionou ao público vasta programação cultural. A animação do espetáculo estava por conta de DJ’s e MC’s.

O DFSTREET visa valorizar o esporte dentro das periferias, criando uma alternativa para jovens e crianças. A ideia é levar grandes atletas da região central de Brasília para cidades mais afastadas, promovendo a troca de experiências e aproximando os competidores.

Fonte: Mês da Juventude, DF Street, Tati Almeida

Deixe um comentário