Sessão das 9h

Que a cena nacional do skate feminino vem crescendo, não podemos negar. Mas que ainda falta muito para chegarmos ao nível mais elevado, isso também não podemos negar. Porém o que falta para que isso aconteça? Falta iniciativa não só das marcas, falta união das meninas e falta um pouco de vontade de querer mais.

 “Acho que as meninas têm que colocar a cara mesmo, chamar alguém que filme, fotografe e irem ao pico e registrar o que a sessão rendeu, mesmo que seja só diversão.”
Com esse pensamento, Renata Oliveira, de Aracaju – SE teve a ideia de fazer um vídeo com as meninas de Salvador – BA. Não pensou 2 vezes, foi numa rede social e falou da sua ideia com as skatistas baianas Dandara Novato e as irmãs Cury (Roberta e Fabiana) que ficaram de chamar mais meninas. A convocada por elas foi a Renata Assis (Renatxinha) assim chamada na session! Além das meninas, Renata Oliveira entrou em contato com Leonardo Davi, skatista há 21 anos com experiência em filmar (mesmo ele dizendo que não) e ele logo se dispôs a fazer esse vídeo acontecer.

“De inicio a ideia era filmar os 4 picos de Salvador que a galera mais anda (Pista dos Barris, Pista do Imbuí, Jardim dos Namorados e Praça do Campo Grande), mas devido ao pouco tempo que fiquei na cidade e a disponibilidade das meninas que trabalham, estudam, nós filmamos apenas na Pça. Do Campo Grande. Chegamos lá às 9h de um domingo ensolarado, quente e com o 2º turno das eleições uma loucura só! Só tínhamos a câmera de Leo (Canon T3i) e minha compacta (Nikon S2500), mas tínhamos vontade de estar ali e foi lindo ver as meninas dando o gás. Passamos a manhã inteira e um pedaço da tarde. Para mim foi maravilhosa a experiência, vê o quanto é difícil a rotina de um skatista, um fotógrafo, embaixo de sol, cansaço, mas o resultado é o sorriso no rosto e as histórias para contar.
Queria agradecer ao Leonardo Davi, por ter acreditado em mim, por ter dedicado seu domingo a nos filmar e ainda tá no corre para fazer gerar esse vídeo, ao Newton (namorado da Renatxinha) por ter ido, nos incentivar e carinhosamente ter chamado nosso domingo de Sessão das 9h, rs, a Vic Zacconi por somar com a gente e claro as meninas Danda, Fabi, Renatxinha e Roberta, esse vídeo é para e por vocês. Acho que todas as pessoas que estavam ali foram extramente importantes sem uma delas não teria sido a mesma coisa. Obrigaaah!”

[nggallery id=108]

O vídeo tem previsão de ir ao ar no final de Novembro.

Texto e Fotos: Renata Oliveira

3 Comments

Deixe um comentário