Yes, girls can skateboard – 2ª Edição

SIM, nós temos meninas do skate!

Quem foi que disse que skateboard não é coisa de garota? Para manobrar o preconceito e remar contra essa via de mão dupla, seis meninas deixam São Paulo em busca de diversão e adrenalina. Unidas por um amor elas estão prontas para provar que “YES, girls can skateboard!”.

“Yes, girls can skateboard” é um projeto independente e descontraído que consiste em mostrar amigas se divertindo pelas cidades brasileiras à bordo de uma Kombi. Além disso, busca o apoio para as diversas modalidades do esporte. Não importando a vertente, seja longboard, tradicional ou mini, garotas podem sim ser boas num esporte dominado por meninos. E a rivalidade continua, mesmo que seja para quebrar tabus e provar  que ‘elas’ podem ser, até mesmo, melhores do que os homens, sem perder a feminilidade.

Com início despretensioso, o primeiro documentário da série ultrapassou a marca de dez mil visualizações entre os teasers e o episódio pronto, e contou com a presença das atletas Bianca Antunes, Hellen Santos, Karina Rosa Lucena, Litta Luz, Rafaella Ignácio e Tamyris Marini, e dos cinegrafistas Samuel Alexandre e Vinicius Almeida. A primeira aventura teve como cenário as cidades do Vale do Paraíba que ‘dessem tempo para passar’ no curto período que dispunham. Entre ruas, pistas, cachoeiras e até um templo Hare Krishna, as garotas chamaram atenção por onde passaram, por sua irreverência e simpatia.

Apresentando uma proposta de “rotatividade” de atletas e roteiros, o projeto se mantém fiel ao número de seis skatistas por episódio, e viagens de Kombi, sempre com saída da capital paulista.

Para o segundo episódio, a diretora Mariara Freitas se uniu à Tamyris Marini, que assumiu a produção do projeto, e reservaram o fim de semana do dia 06 ao dia 09 de Julho para as gravações que serão feitas pelo litoral paulista, e conta com as atletas Ariane Rosas, Camila D’Alessandro, Euli Vieira, Michelle Zanchetta, Vina Choi e Vivian Messina, e patrocínio oficial da SK8 – 1 Longboards.

Você encontra todas as informações sobre o projeto e seus participantes em: http://vimeo.com/mariarafreitas e http://facebook.com/yesgirlscanskateboard.

Deixe um comentário